Terça-feira :: 21 / 02 / 2017

Además RSS | Classificados Universia | Notícias | Registo | Tradutor | Miríada X MAPA DEL SITIO

Recursos e dicas


  

jovem
 

 

O desenvolvimento profissional implica um conjunto de características e de conhecimentos que uma pessoa tem e que deseja melhorar, para conseguir evoluir como pessoa e na carreira.


Sendo a profissão o principal, se não o único, rendimento da grande maioria da população, qualquer melhoria das condições salariais reflete-se na melhoria das condições de vida de cada um.

 

 

miriada
  


Para que se possa construir uma carreira existem inúmeros cursos de formação fora e dentro dos sistemas de ensino superior, conferências e cada vez mais muito material gratuito na Internet. Os MOOCs da Miríada X são um exemplo.


A motivação é fundamental quando se pretende desenvolver o percurso curricular e profissional e as motivações podem ser várias, desde a financeira à pessoal.


Existem empresas que apostam no desenvolvimento dos seus trabalhadores e que pagam a formação na área aos seus colaboradores para conseguirem reter e desenvolver talentos.

 
Em Portugal, as empresas são obrigadas por lei a dar formação certificada aos seus trabalhadores. Entre outras exigências no que concerne à dinâmica da formação profissional no contexto organizacional, o Código do Trabalho, Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, define a obrigatoriedade da formação contínua nas empresas, estipulando uma duração mínima de 35 horas anuais de formação profissional, por trabalhador.

 


Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar amigo PDF PDF

Partilhar: Delicious Digg Facebook Googlebookmarks Meneame Tecnorati Wikio Yahoo

Publicidade